Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Do Sofá ao Ultra

Olá o meu nome é Hugo Sousa, e o meu objectivo é um dia fazer um Ultra Trail de 100km, aqui farei crónicas das provas em que participo, treinos e alimentação. Aqui podes acompanhar esta aventura.

Olá o meu nome é Hugo Sousa, e o meu objectivo é um dia fazer um Ultra Trail de 100km, aqui farei crónicas das provas em que participo, treinos e alimentação. Aqui podes acompanhar esta aventura.

17.Jan.18

Ainda agora saí de uma e já me meti noutra! - Trail de Conímbriga Terras de Sicó é o próximo.

Olá a todos,

Já pensavam que eu tinha desistido? Naaaa, ainda há muitos Km's para correr por esses trilhos fora.

Estas duas semanas (a que passou e esta) estão a ser de recuperação em que apenas tenho feito trabalho de ginásio, pensei que a recuperação do primeiro Trail fosse mais difícil, mas fiquei surpreendido até que correu bem, algumas dores musculares que nos primeiros 2 dias me meteram a caminhar como se tivesse sido atropelado por um comboio!

Pronto, como podem ver também mudaram algumas coisas tanto no blog como nas redes sociais, agora teêm um toque mais profisional dado pela minha fantástica amiga Ana Vieira  quem precisar de uns trabalhos na área do design está bem entregue.

Agora falemos do título deste post, como o próprio diz ainda mal tinha saído do primeiro trail e já me tinha metido noutro, o próximo será o Trail de Conímbriga Terras de Sicó no próximo dia 25 de Fevereiro, após aconselhamento com o João, a quem lhe agradeço o apoio que me tem dado.

Neste trail continuarei nos 15Km, pois ainda é muito cedo para arriscar mais que isso, parece-me bem continuar nestas distâncias por enquanto.

Mapa dos 15K

Pelo que o João me disse e pelas imagens que vi de edições anteriores parece-me ser um trail com paisagens e trilhos fantásticos. Para mim este trail tem uma coisa de especial pois será a primeira vez que visitarei Conímbriga ( e que primeira vez!!).

altimetria_total15k.jpg

 

Agora falando do percurso, pelo gráfico de altimetria disponibilizado pela organização dá para perceber que a partir dos 4,2Km aproximadamente vão começar os problemas sérios nesta prova pois vamos no espaço de 1,8Km "ganhar" quase 200 D+ (isto para o pessoal que anda nisto há muito tempo até se ri de mim), logo de seguida perdemos alguma altitude e seguimos praticamente na mesma cota durante pouco mais de 1Km, eis que chega a ultima súbida que nos levará ao ponto mais alto da prova e de seguida por uma descida que em 2Km perdemos aproximadamente 200D-, a maioria da subida será feita nos primeiros 8Km depois de aí chegar acho que será mais para gerir o esforço até ao final da prova.

Prevê-se uma prova bastante diferente do Ultra Trail Medieval (podem ler aqui a crónica, agora atualizada com fotos), a preparação vai começar este sábado, em que irei a minha querida vizinha Serra da Freita fazer um treino com o João (se a coisa correr bem até pode ser que faça um post sobre isso).

E pronto está dada a boa-nova.

Não deixem de me seguir nas redes sociais para acompanharem esta aventura!

 

Um Abraço

 

 

 

3 comentários

Comentar post